quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Pratique gentileza! Ela nunca sai de moda!


T


Todo mundo gosta de ser tratado com educação e gentileza, mas será que retribuimos da mesma forma?
Os tempos são outros, a vida está mais corrida, as pessoas mais estressadas, mas ainda assim tem espaço para a gentileza, até porque ela deixa este mundo louco em que estamos vivendo um lugar muito melhor.
Então vamos espalhar gentileza por ai?
Não vamos deixar o individualismo e a insensibilidade tomar conta da gente. Tratar o outro com cordialidade torna mais fácil e agradável o convívio entre as pessoas. As palavrinhas mágicas, como  “obrigada, por favor, bom dia, até logo, bom final de semana, entre outras, ditas com simpatia e sinceridade tornam as relações mais humanas e cordiais.
Oferecer a vez para o outro, não furar a fila, respeitar os preferenciais, oferecer ajuda para atravessar a rua, carregar uma sacola pesada e abrir uma porta, são coisas que nunca saem de moda e fazem a diferença no nosso dia a dia, muito mais que educação e gentileza, essas pequenas ações demonstram respeito e solidariedade com o outro.
Receber um elogio sincero é uma coisa que todo mundo gosta, não é? Que tal começar a elogiar também? Quando encontrar alguém que mudou o corte de cabelo, a cor, ou está com uma roupa nova, entre tantas outras coisas, é hora de colocar em prática a gentileza e fazer um elogio sincero: Seu cabelo novo está muito bonito! Ou, esta cor ficou linda em você e por ai afora. Um elogio sincero pode levantar o ânimo de uma pessoa e fazer um bem incrível, muitas vezes essas pequenas atitudes que deixamos passar são importantes para mudar o dia de alguém. Por isso devemos sempre tratar a  todos com gentileza, pois não sabemos o que o outro está vivendo naquele momento e uma palavra cordial pode ajudar muito, da mesma forma que um tratamento rude e grosseiro pode fazer um mal enorme.
Ser gentil ao atender uma ligação ao telefone ou recepcionar bem as pessoas quando trabalha-se com o público são atitudes de educação e respeito e são um diferencial na carreira  profissional. Além disso é muito gratificante ser reconhecido por sua cordialidade, seja no âmbito pessoal ou profissional. Pratiquem!

Quer ainda aprender sobre o significado de Gentileza? Clique aqui.

1 comentário:

  1. Amei! Nós do https://www.magazinefeminina.com/ tentamos trazer isso para nossa ideologia todos os dias: Gentileza. Está cada vez mais raro!

    ResponderEliminar